ALGODOAL

"A praia de Algodoal é limpa e tem riqueza, no farol do Maiandeua onde mora a Princesa"

 Foto: André Sá
 
ILHA DE ALGODOAL
Segundo alguns relatos, o nome Algodoal foi dado pelos primeiros pescadores que chegaram à localidade, por volta de 1920.  A abundância de uma planta nativa, o Algodão de seda, cujas sementes possuem pêlos plumosos de cor branca que ao flutuarem pela ação dos ventos, lembram o algodão, foi a inspiração.
 
Algodoal também é a maior vila, das quatro existentes na Ilha de Mayandeua. As outras três são Fortalezinha, Camboinha e Mocooca. Estas quatro vilas são separadas entre si por porções de manguezais e seccionadas em alguns pontos por canais de maré.

CLIMA

O clima da região é quente e úmido, com uma temperatura média anual de 27°C, com médias máximas de 31°C e médias mínimas de 25°C. As correntes de ar que agem na região são responsáveis por um período de maiores chuvas de janeiro à março (período conhecido como inverno amazônico e um período de estiagem, de setembro à dezembro (verão amazônico).

TURISMO

A ilha de Algodoal/Maiandeua recebe grande fluxo de turistas durante as temporadas. Este fluxo é formado por turistas brasileiros e estrangeiros, acolhidos em pousadas e hotéis. Passeios para veraneio e para a pesca esportiva organizados pelos moradores.
 
(Fonte: https://uc.socioambiental.org/uc/91 )

 
 

Mestre Chico Braga - Compositor de carimbó.

Carregador no Porto de Algodoal
Pôr do Sol na praia do Tablado
Morro do Canta Galo
Trapiche porto de Marudá
Kite Surf na praia de Fortalezinha
Altinha na Praia do Tablado
Bar da Pedra, Praia da Princesa

Rua Elias, 98

Maracanã , PA 12345-678

algodoal@algodoal.com.br

Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Facebook ícone social
  • Instagram ícone social
Morro do Canta Galo