Orgulhosamente criado com Wix.com

Rua Elias, 98

Maracanã , PA 12345-678

algodoal@algodoal.com.br

  • Facebook ícone social
  • Instagram ícone social

ALGODOAL

 Foto: André Sá
 
ILHA DE ALGODOAL
Segundo alguns relatos, o nome Algodoal foi dado pelos primeiros pescadores que chegaram à localidade, por volta de 1920.  A abundância de uma planta nativa, o Algodão de seda, cujas sementes possuem pêlos plumosos de cor branca que ao flutuarem pela ação dos ventos, lembram o algodão, foi a inspiração.
 
Algodoal também é a maior vila, das quatro existentes na Ilha de Mayandeua. As outras três são Fortalezinha, Camboinha e Mocooca. Estas quatro vilas são separadas entre si por porções de manguezais e seccionadas em alguns pontos por canais de maré.

CLIMA

O clima da região é quente e úmido, com uma temperatura média anual de 27°C, com médias máximas de 31°C e médias mínimas de 25°C. As correntes de ar que agem na região são responsáveis por um período de maiores chuvas de janeiro à março (período conhecido como inverno regional) e um período de estiagem, de setembro à dezembro (verão regional).

TURISMO

A ilha de Algodoal/Maiandeua recebe grande fluxo de turistas durante as temporadas. Este fluxo é formado por turistas brasileiros e estrangeiros, acolhidos em pousadas e hotéis. Passeios para veraneio e para a pesca esportiva organizados pelos moradores.
 
(Fonte: https://uc.socioambiental.org/uc/91 )

 
 

"A praia de Algodoal é limpa e tem riqueza, no farol do Mayandeua onde mora a Princesa"

Mestre Chico Braga - Compositor de carimbó.

Praia da Princesa